terça-feira, 28 de julho de 2009

Amor à primeira vista, de longe

O amor é coisa bonita. A vida de quem está amando é sempre sorridente e irritantemente feliz. Quando eu uso o termo “irritante” é porque muito geralmente quem não está sendo tocado pela pura brisa do amor é acometido por um mal chamando “inveja-abuso-despeito”.

Umas das formas mais lindas, românticas e cinematográficas de amar é o “Amor à primeira vista”, que acontece quando, em algum momento, por algum motivo você olha em certa direção e o seu olhar se cruza com o de alguém, e esse choque de olhares ocasiona uma série de efeitos colaterais nos envolvidos.
Geralmente nesse instante trombetas tocam a mais bela melodia, anjos loiros com olhos azuis, surgidos do nada, soltam flechas pelo ar, seus batimentos param, você sente um tremelique repentino - ou essa pessoa tomou um ácido ou ela realmente está sendo tomada pelo fenômeno do “Amor à primeira vista”-.
Mas devo alertar a todos que nem tudo são flores. Sabe aquele ditado que diz “O prevenido vale por dois”, então, é sempre bom checar melhor antes de correr para o abraço. Digo isso porque já me aconteceu de conhecer o céu azul da cor do mar e o inferno quente e escaldante como o calor do Piauí no mesmo dia, em menos de 10 minutos.

Não quero dizer com isso que é impossível nascer um amor puro sincero e centenário decorrente deste ato “paqueristico”, no entanto trabalhar as possibilidades ajuda a evitar frustrações futuras.

Entendo perfeitamente que após a troca fulminante de olhares a vontade que dá é levantar os braços – tal como naquela coreografia da musica “Erguei as mãos” do Padre Marcelo – sair correndo e declarando todo o amor que houver nesse mundo, no entanto é importante manter a calma.

Certifique-se que você está a uma distancia suficiente a ponto de verificar pequenas imperfeições que possam te desagradar. Vá mais além, puxe um papo, afinal mau hálito quebra o clima de qualquer relação. Troque MSN, porque se no dia seguinte você descobrir que o amor da sua vida na verdade não era aquele e sim esse outro que você avistou indo comprar pão cedinho na padaria, é só bloquear e bola pra frente.

Amar a primeira vista é uma arte e exige técnicas para que possa ser desenvolvida de forma mais completa. É sempre bem especial sentir essas sensações, mas vale sempre a pena tomar pequenos cuidado para evitar que esse sonho se transforme num pesadelo estilo zumbi coreano.

etenhodito.

Um comentário:

Angelim de Icó disse...

é tua cara, és tu falando... eu, suspeito que sou, adorei!